Agentes de endemias em ação nas comunidades rurais de Porto Walter

A prefeitura de Porto Walter realiza testes para pacientes sintomáticos, orientações e supervisão nos laboratórios de análises de malária são algumas das ações que serão desenvolvidas durante 10 dias pelos profissionais do Departamento de Endemias, no Rio Cruzeiro do Vale.

As ações acontecem tanto na zona urbana como rural. Rios, Igarapés, colônias e ramais recebem as ações dos profissionais que mapeiam e identificam os focos do mosquito da dengue e malária. O esforço da Prefeitura somado às ações desenvolvidas pela Secretaria de Saúde com a conscientização da população tem minimizado significativamente os casos de dengue e malária em Porto Walter.

“Nossos profissionais estão de parabéns pelo conjunto de ações que são executadas ”, disse o Prefeito Zezinho Barbary.

Os profissionais saíram hoje, 16, terça-feira. Segundo a Coordenadora, Iranete Flor, a previsão de retorno é dia 25, totalizando 10 dias de desenvolvimento de práticas e ações em saúde. Os profissionais seguirão as recomendações do Ministério da Saúde para efetuar os atendimentos nesse período de pandemia.

Assessoria de Comunicação. Matéria escrita por Macson Alves.