Adolescentes do SCFV recebem carteiras de identidade com projeto desenvolvido pela Prefeitura

O projeto “Minha Identidade”, criado pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Secretaria de Assistência Social, promoveu nesta Terça-feira (15), a entrega de 31 cédulas de identidade. As carteiras foram entregues aos adolescentes pelo Prefeito César Andrade.

O projeto, foi executado em parceria com o Instituto de Identificação da Polícia Civil do Governo do Estado. O SCFV do CRAS, prevê o acompanhamento de crianças e adolescentes a partir de ações preventivas e proativas, visando complementar o trabalho feito pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral as Famílias (PAIF).

Nova cédula nos padrões elaborados pelo Governo do Estado (Arquivo: Agência de Notícias do Acre).

“Enquanto gestor precisamos fortalecer o acesso a políticas públicas e aos direitos sociais básicos para garantir mais dignidade as famílias e a preservação dos direitos das crianças e adolescentes”, destacou o Prefeito.

A Secretária de Assistência Social, Thaís Barbary, explicou que as crianças que não possuíam documentos foram identificadas pelo CRAS. “A partir daí, surgiu esse projeto e fizemos uma parceria com a Policia Civil para que eles pudessem tirar o RG. Levamos a proposta ao Prefeito e ele prontamente nos deu total apoio e suporte”, afirma.

A vereadora Cleide Silva, que representou a Câmara Municipal, testemunhou as ações.

Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.