Abril verde é encerrado com ações dos profissionais do curso Saúde com Agente - ACS e ACE

O abril verde, mês que busca conscientizar a população sobre a importância da saúde e segurança no trabalho, foi encerrado nesta quarta-feira (26), com palestras, vacinação e testes rápidos para os profissionais da Secretaria de Obras de Porto Walter. As ações foram realizadas pelos Agentes Comunitários e de Endemias, que são alunos do curso Saúde com Agente, do Ministério da Saúde em parceria com a SEMSA.

Segundo a preceptora, enfermeira Karen Mendonça, o objetivo é chamar a atenção e propor que seja assumido um compromisso ética em busca da melhoria dos ambientes e atividade de trabalho, com ações que contemplem caráter de mudança, de intervenção e de regulação sobre os fatores determinantes dos problemas de saúde relacionados ao trabalho.

A Secretaria de Saúde ofertou testes rápidos para Hepatite B e C, Sífilis e HIV. Os profissionais da Secretaria de Obras puderam completar e atualizar esquemas vacinais em aberto com a vacinação ofertada.

O Secretário de Obras, José Maria Branco, agradece a iniciativa. “A gente que está no trecho todos os dias estamos sujeitos a inúmeros acidentes ou doenças ocasionadas pelo excesso de trabalho. Foram informações valiosas que serão adotadas e intensificadas nos setores”, garante.

Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.