• Prefeitura Porto Walter

A pedido de Barbary, Governo do Estado entrega EPIs e medicamentos para Porto Walter

As ações de prevenção e para evitar a propagação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, continua em alto vapor no município de Porto Walter, em parceria com o Governo do Estado.

A pedido do prefeito Barbary feito ao Governo Estadual através do Núcleo Regional de Saúde do Juruá, Tarauacá e Envira, uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) com o apoio da Sesacre, utilizou a aeronave Harpia 2 para realizar a entrega de 17 caixas de medicamentos e EPIs para os moradores dos municípios de Marechal Thaumaturgo e Porto Walter. A iniciativa é do Estado do Acre, por meio de solicitação dos prefeitos das cidades de difícil acesso do interior que solicitaram esse apoio, assim o Governo do Estado por meio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), realizou neste sábado, 11, a entrega de medicamentos e equipamentos de proteção individual – EPIs no interior do Acre. De acordo com o coordenador-geral do Ciopaer, Nayck Trindade, esse trabalho com o Harpia 2 dará cobertura a todos os locais onde só se chega por meio aéreo ou fluvial. “Nesse momento difícil de pandemia que assola o país inteiro, nossa equipe do Ciopaer vem dando esse apoio na área de transporte tanto de pessoal quanto de materiais de proteção e medicamentos a todos os locais que necessitam desse apoio dentro do estado”, destacou. Segundo o secretário de Justiça e Segurança Pública, Paulo Cézar Santos, essa atividades faz parte de uma série de ações que o sistema de segurança vem realizando não só na capital, bem como no interior, para a prevenção do novo coronavírus. “Além do trabalho de orientação à população que está sendo feio pelas forças, o Governo do Estado, por meio da Sejusp, tem se empenhado para manter protegidos aqueles que não têm condições de adquirir os kits de EPIs. A equipe do Ciopaer,com o apoio da Sesacre, não tem medido esforços para levar esses materiais aos locais de mais difícil acesso e isso é compromisso com a saúde e vida da nossa população”, disse.


Para a Chefe do Núcleo Regional de Saúde do Juruá, Tarauacá e Envira, Muana da Costa Araújo, o cenário em que a saúde vive em todo o mundo devido a essa pandemia, é de suma importância que haja essa integração entre as secretarias, para unir forças em um único objetivo: levar o mínimo de prevenção e cuidado à população mais isolada. “Nós agradecemos o empenho do Governo do Estado por meio da Sejusp em nos proporcionar esse acesso e amparo aos municípios mais isolados da nossa região. Esses materiais incluindo EPIs e medicamentos serão muito úteis não só para a prevenção, bem como para o tratamento de possíveis casos de covid-19 que possam surgir naquela região e nossas equipes estarão preparadas. Por isso é muito gratificante todo o esforço da equipe do Ciopaer e Sejusp através do governador Gladson Cameli, que tem tanto carinho pela nossa região do Juruá”, completou.



Menu da Transparência

Saiba como e onde o Prefeito

tem investido as arrecadações.

           

 

 

              Página inicial

Pessoal/Folha/RH

Patrimônio Público

Veículos (Frota Municipal)

Convênios por Parlamentar OGU

Convênios Federais

Lista de Beneficiários do Bolsa Família

Transferências Acumuladas

(FPM, Fundeb, Sal. Educação, ITR, FEX, CIDE, FEP, CFEM, AFM, Lei 87-96 "Kandir", ICMS) por ano

Lista de Precatórios

Rede "SIM" Simples 

Sala do Empreendedor

Acesso à Informação

   - Registrar 

   - Consultar

   - Estatísticas eSIC

    -Glossário

Fale Conosco

   Estatísticas de Contato

logo-decorp.png
bandeira1.png
Fale Conosco (SIC Físico)
Prefeitura Municipal de Porto Walter
CNPJ 84.306.588/0001-04
Rua Alfredo Sales nº S/N
CEP 69934-000, Centro, Porto Walter
E-mail:
prefeituraportowalter@gmail.com
Fone: (68) 3325-8027
Segunda a sexta: 7:30 as 13:30 
  • Porto Walter, Acre (Facebook)
  • Porto Walter, Acre (YouTube)