6° Festival do milho em Porto Walter foi destaque no Vale do Juruá

A sexta edição da Festa do Milho, realizada na cidade de Porto Walter nos dias 20, 21 e 22 de Setembro reuniu público na Praça das Mangueiras, Rua do Comércio (terreiro dos comerciantes), praia da cidade, Rua Armando Geraldo, Quadra Poliesportiva e Campo de Futebol do Segundo Distrito.

Com pagamento de servidores que se mantém antecipado na gestão organizada por Zezinho Barbary, prefeito, o público compartilha nas redes sociais e nos demais veículos de comunicação, os acontecimentos culturais do município.

Cantores de repercussão da música Nacional (Thiago Jonathan); regional (Vitória Freitas, Janderson Forrozeiro e Vanete Lima); local (Ricardo Pinheiro, Tião, Natasha Lima e jovens talentos da escola de música do Departamento de Cultura), foram destaques no contexto musical.

Encerramento do Festival de Verão, escolha da rainha do milho, garota verão, torneio de futebol com sorteios de prêmios e com premiações de quatro bois, dois porcos e material esportivo, exposição de comidas derivadas do milho, show de calouros, apresentação de música autoral do milho, escolha da maior pamonha, do melhor prato do milho e do bolo mais caracterizado completaram a programação, além da exposição de artes em desenhos e de artesanato da cultura indígena que se somaram as oficinas de maquiagens, curso de pinturas, curso de gastronomia, atendimento de saúde com exames preventivos, testes rápidos e atendimento odontológico, corrida pedestre, lutas de artes marciais, entrega de kits aos feirantes.

"A realização da festa contribuiu para impulsionar e aquecer o comércio local, gerando renda para os moradores da cidade, da zona rural e de outros municípios, além de valorizar a gastronomia regional". Destacou o prefeito Zezinho Barbary.

"A presença das autoridades do município, estado e cidades vizinhas retratam a importância da nossa festa cultural". Disse Zenaide Holanda, Agente de Desenvolvimento do SEBRAE e das comunidades.

Presentes:

Prefeito Zezinho Barbary;