5ª Conferência Municipal de Saúde é aberta em Porto Walter

Começou a 5ª Conferência Municipal de Saúde em Porto Walter. A cerimônia de abertura ocorreu nesta quarta-feira (24), no auditório da Escola Manoel Moreira Pinheiro.

O encontro é promovido pelo Conselho Municipal e Estadual de Saúde, antecedendo a etapa estadual, que este ano tem como tema: “Amanhã vai ser outro dia”, cuja realização conta com o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde.

A conferência reúne diversos profissionais, representantes de entidades sociais em saúde e da sociedade civil e será responsável por construir propostas de melhoria dos serviços considerando os aspectos regionais, com foco nos avanços, desafios, consolidação e conquistas dos processos democráticos das políticas em saúde. A programação será composta por palestras e plenária com posterior eleição de delegados.

Durante a abertura do evento, o Prefeito César Andrade, a Secretária de Saúde Ana Flávia Melo, a Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Tailine Borges e os representantes do Conselho Estadual e da SESACRE anteciparam a importância da conferência para a saúde do município.

“A Saúde chegou a um momento crucial. Precisamos de investimentos, de ações e serviços que cheguem mais perto das pessoas, precisamos se reinventar em um espaço de tempo. Um exemplo, a pandemia nos mostrou o que sempre existiu: as fragilidades na saúde, e a gente precisa mudar essa realidade, e essa é a oportunidade que temos”, observou o Prefeito.

Participaram ainda da solenidade os vereadores Cleide Silva e Rosildo Cassiano e o Secretário de Educação, Ericson Araújo.

Assessoria de Comunicação. Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.