top of page
  • Foto do escritorMacson Alves

Prefeitura inicia atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Porto Walter


O Prefeito César Andrade participou nesta quarta-feira (19), da abertura das atividades socioassistenciais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O evento foi marcado pela entrega do fardamento, apresentação dos orientadores sociais e pela degustação de um lanche para as crianças e pais.


No total, 200 crianças e adolescentes são atendidas pelo programa. O Prefeito destacou que a Prefeitura se utiliza de ações e políticas públicas para fortalecer a proteção social básica.


“Nosso objetivo enquanto poder público é garantir que nossas crianças e adolescentes tenham a garantia de um futuro promissor, por isso, as ações de nosso mandato priorizam a primeira infância”, enfatiza.


Conforme a Coordenadora do CRAS, Eliciane Rodrigues, o público prioritário para o atendimento do SCFV são crianças e adolescentes cujas famílias são acompanhadas pelo CRAS, Secretaria de Assistência Social ou pelo Conselho Tutelar, por conta de alguma situação de vulnerabilidade ou violação de direito vivenciada, bem como famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada.


As atividades desenvolvidas são sempre no contra turno escolar e realizadas pelas orientadoras sociais. O trabalho que é realizado no SCFV tem como objetivos estimular o desenvolvimento de potencialidades, habilidades, talentos e propiciar sua formação cidadã, além da ampliação do universo artístico e cultural destas crianças e adolescentes. Também serão ofertadas oficinas de violão aos participantes e consistem em atividades complementares ao trabalho realizado pelas orientadoras sociais, no intuito de alcançar os objetivos específicos do serviço.



Assessoria de Comunicação. Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.

bottom of page