...

• Macson Alves

Mais de mil ribeirinhos são atendidos durante ações de saúde em Porto Walter

As comunidades rurais de Porto Walter são vistas também como prioridade pela gestão do Prefeito César Andrade. Como é o caso das comunidades rurais do Beiradão e Igarapés do Alto Juruá, que receberam entre os dias 14 e 22 de fevereiro as ações de imunização e enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde.

“São ações de grande importância para quem vive distante da cidade. Esses atendimentos são a melhor forma de dizer aos ribeirinhos que temos o cuidado e preocupação com eles”, destaca o Prefeito.

Ao todo, 08 profissionais atenderam 1.165 pessoas com ações de imunização e enfermagem, sendo aplicadas 1.208 doses de vacina contra Covid-19, influenza (gripe), e vacinas de rotina. Os dados foram contabilizados pelo Departamento de Imunização.

A Secretária de Saúde Ana Flávia Melo, comemora os resultados alcançados. “Nossa meta é atender todos aqueles que mais precisam. Por isso, os nossos serviços vão de encontro a população, não importa a distância, nossa equipe está sempre pronta, porque ninguém não faz nada sozinho, os profissionais estão de parabéns e a coordenação de imunização também”, afirma.

Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.