Equipe pedagógica acompanha execução do plano experimental de volta as aulas na zona rural

A Prefeitura de Porto Walter, através da Secretaria de Educação está realizando acompanhamento pedagógico para avaliar a eficácia e a proficiência do plano experimental de volta as aulas na zona rural que está em execução no município. As aulas presenciais já foram retomadas nos Rios Grajaú, Natal e Rio das Minas, desde o dia 03 de agosto. O projeto reúne o acompanhamento periódico de profissionais de saúde, assistência social e segurança pública.

Após a retomada, coordenadores realizaram planejamento, orientações e entrega de materiais aos alunos (livros didáticos, e o Kit do aluno com: lápis, cola, caneta, caderno, borracha e outros itens), que são disponibilizados todos os anos pela Prefeitura.

Segundo o Prefeito Zezinho Barbary, o plano foi pensado para minimizar os impactos causados pela pandemia.

“Nossos alunos não poderiam ficar desassistidos pelos serviços educacionais, por isso, o plano foi elaborado e está em vigor, dando certo. Iremos expandir nossas ações para que os alunos não tenham mais prejuízos com o ano letivo”, garantiu.

O Secretário de Educação, Flávio Borges informou que as escolas dos Rios Ouro Preto e Mirim, já receberem o aval para iniciar as aulas. Além disso, na zona urbana já foram iniciadas as aulas não-presenciais, de forma online. Para os alunos que não tem acesso as plataformas onde são disponibilizadas o material de estudo, a Prefeitura disponibiliza o material impresso, junto com livros didáticos, e também realiza a distribuição do kit do aluno.