A prefeitura de Porto Walter através das equipes de administração e defesa civil estão comprometidas em enfrentar a calamidade de alagação e a pandemia do covid-19.
O prefeito César Andrade, decretou situação de calamidade, e aguarda a aprovação pela ALEAC.
Nesse momento com a cheia do rio, sem pista de pouso fica mais difícil a chegada imediata de donativos, pelo rio perigoso.
De acordo com a defesa civil municipal, nesse momento, qualquer doação é bem vinda as famílias desabrigas atingidas pela enchente do rio, como alimentos não perecíveis, fraldas, material de higiene, colchões e material de limpeza, muito ou pouco, será para atender aqueles que pouco tem ou nada tem.
O prefeito César já conversou com o Governador Gladson Cameli, logo, o Estado está a par da situação que Porto Walter enfrenta, inclusive, já houve por parte do governo estadual a publicação do decreto de emergência, e Gladson está em Brasília buscando apoio do Governo Federal.
A administração municipal na pessoa do prefeito César Andrade, vice-prefeito Guarsonio Melo, com apoio dos vereadores e das repartições ligadas com a Administração Municipal e Defesa Civil estão todas empenhadas.
Manoel Donicelio Nunes Barbosa Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil.
Prefeitura de Porto Walter