Porto Walter promove saúde do homem em ação do Novembro Azul

Para reconhecer o cuidado com a saúde do homem a campanha Novembro Azul esclarece dúvidas, alerta e valoriza a prevenção contra o Câncer de Próstata. Para celebrar a data, a Secretaria de Saúde realizou na tarde desta Terça-feira (30), uma cerimônia com ações em parceria com a Assistência Social para alertar a população masculina do município sobre os cuidados.

Como valorização, a Secretaria de Saúde disponibilizou consultas médicas, odontológicas, testes rápidos, vacinação de rotina e contra a Covid-19, lanche, palestras, corte de cabelo, e ofertou gratuitamente o exame de PSA (exame de sangue para próstata).

A Prefeitura se preocupa com a saúde do homem, conforme enfatiza a Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo. “A participação dos homens é muito importante, afinal buscar qualidade de vida deve ser uma preocupação. Preparamos toda essa programação para abordar essa questão, disseminar informações e deixar o preconceito de lado”, afirma.

Durante seu discurso, o Prefeito César Andrade lembrou que independente da campanha, o cuidado com a saúde deve ser diário. “Todos os dias podemos se cuidar. Nossos profissionais estão aptos a receber e a tratar bem todos vocês”, disse.

A ação foi acompanhada pelo Prefeito César Andrade, pela Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo e pela vereadora Cleide Silva.

Matéria escrita por Macson Alves.