Porto Walter freta avião para o transporte de insumos hospitalar

Prefeitura de Porto Walter freta avião para o transporte de insumos hospitalar destinado a unidade estadual de saúde.

A pedido dos diretores da Unidade Mista Estadual de Saúde em Porto Walter, o prefeito Zezinho Barbary ordenou o frete de uma aeronave para transportar insumos médicos hospitalares, alimentação e material de limpeza de reabastecimento ao Hospital da Família, que é administrado pelo Governo do Estado. O avião aterrissou nesta Terça-feira (12/05), em Porto Walter, Dia do Enfermeiro. Os materiais se somam aos utilizados na prevenção ao covid-19.

MAIS INFORMAÇÕES: A prefeitura vem realizando os trabalhos de prevenção ao Coronavírus com barreiras sanitárias que dispõe de segurança, remunerados com recursos do município, que ajuda a força policial militar, que têm um efetivo reduzido, no município em que a Delegacia passa a maior parte do tempo com as portas fechadas.

O Prefeito Zezinho Barbary diz que o momento é de união e parceria, que o judiciário têm que ajudar mais e cobrar menos.

“Não mediremos esforços para que esse vírus não chegue em nossa cidade. Fretei a aeronave para trazer esse materiais que serão usados pela Unidade Mista, hospital do estado”, disse o Prefeito Zezinho Barbary.

Ano passado (2019), a Prefeitura através da Secretaria de Saúde fez a sessão de uma ambulância Tipo A e de um motorista para o Hospital.

Assessoria de Comunicação. Matéria escrita por Macson Alves.