...
 
  • Macson Alves

Porto Walter recebe nova médica que atuará no PSF Ribeirinho



O município de Porto Walter, recebeu 01 médica do Programa Mais Médicos para atender a população ribeirinha. A profissional ficará responsável pela prestação de serviços na UBS Francisca Lustosa (2º distrito), que cobre a região rural. A nova médica foi recebida na tarde desta Segunda-feira (25), pelo Prefeito em exercício Guarsônio Melo e pela Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo.


“Estava sendo bastante aguardada. Com isso retomaremos os itinerantes na zona rural, que mesmo sem profissional, por conta que a antiga médica conseguiu tirar o CRM e pediu desligamento, nunca deixamos de prestar assistência em saúde aos ribeirinhos. Nossa meta sempre será colocar em primeiro lugar as prioridades da população”, enfatiza Guarsônio.


Em fevereiro deste ano, a Secretária de Saúde e o Prefeito César Andrade solicitaram com urgência ao Ministério da Saúde a ampliação da quantidade de vagas pelo programa. O pedido foi prontamente atendido.


“Estávamos aguardando. Pedimos diversas vezes ao Ministério da Saúde a ampliação das vagas, o que hoje (25) aconteceu. A médica já está no município e se Deus quiser, em breve já vamos planejar a retomada definitiva de levar os serviços de saúde aos ribeirinhos que tanto precisam. Nosso compromisso com a população a cada dia se fortalece, e já temos a garantia do Ministério de mais um profissional para o município”, informa Ana Flávia.


Assessoria de Comunicação.

Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.

0 comentário