Urgente: Prefeitura determina multa de até R$ 1,5 milhão para quem descumprir toque de recolher

O prefeito de Porto Walter, José Barbary (PSDB) decidiu endurecer as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus em Porto Walter e decretou toque de recolher das 19 horas e 30 minutos às 5 horas da madrugada.

O decreto foi publicado na edição desta quinta (16) e tem efeito imediato. A medida vale por 15 dias e pode ser prorrogado. A circulação durante o período será permitida apenas quando necessária para acesso aos serviços essenciais. O cidadão que não obedecer o decreto poderá receber, dependendo das circunstâncias, uma multa que vai de R$ 2 mil até R$ 1,5 milhão.

O documento determina que é possível ocorrer a apreensão de veículos e a condução forçada de pessoas que descumprirem com a medida. A fiscalização será realizada pela Polícia Militar e Polícia Civil. Outra medida para evitar que a doença chegue a Porto Walter, Barbary determinou que só poderá entrar na cidade aquelas pessoas que prestam serviços essenciais autorizadas pelo Comitê de Prevenção através de votação. “Fica proibida a entrada e saída de embarcações fluviais que transportando cargas ou insumos e passageiros, excetuando aquelas autorizadas para o transporte apenas de cargas e insumos após 15 (quinze) dias da publicação deste decreto, ficando ainda proibido o transporte de passageiros até ulterior deliberação via decreto”, afirmou o prefeito em decreto.