• Macson Alves

SEMEC realiza formação de polo para professores da zona rural

A Prefeitura de Porto Walter por meio da Secretaria de Educação está transformando a vida de professores e alunos através da aplicação de formações que favoreçam e facilitem a aquisição de conhecimentos e habilidades educacionais através de novas didáticas de ensino-aprendizagem.

Pensando nisso, Coordenadores das Regionais do Alto e Baixo Juruá estão, desde Quarta-feira (20), aplicando a formação de polo para os professores da zona rural. No total, serão capacitados os professores das Escolas São Fº de Assis, Alfredo Sales, Helena Nobre, Horodato Benedito, Castelo Branco e Hugo Carneiro.

"Estão sendo feitas formações para capacitar os professores da zona rural. Com as atividades é possível identificarmos os avanços e gargalos que os educadores possuem nas escolas e assim melhoramos o processo de ensino-aprendizagem", detalha o Secretário de Educação, Flávio Borges.