• Macson Alves

SEMEC realiza formação de polo para professores da zona rural

A Prefeitura de Porto Walter por meio da Secretaria de Educação está transformando a vida de professores e alunos através da aplicação de formações que favoreçam e facilitem a aquisição de conhecimentos e habilidades educacionais através de novas didáticas de ensino-aprendizagem.


Pensando nisso, Coordenadores das Regionais do Alto e Baixo Juruá estão, desde Quarta-feira (20), aplicando a formação de polo para os professores da zona rural. No total, serão capacitados os professores das Escolas São Fº de Assis, Alfredo Sales, Helena Nobre, Horodato Benedito, Castelo Branco e Hugo Carneiro.



"Estão sendo feitas formações para capacitar os professores da zona rural. Com as atividades é possível identificarmos os avanços e gargalos que os educadores possuem nas escolas e assim melhoramos o processo de ensino-aprendizagem", detalha o Secretário de Educação, Flávio Borges.


A Coordenadora Geral de Ensino, Conceição Batista enfatiza que o objetivo é formar equipes com autonomia para fazer o melhor dentro da escola, fazendo com que os alunos aprendam de fato. "O professor precisa ser protagonista na vida do aluno, ele detém as habilidades do processo formativo que combinado a vivência diária que o aluno traz pra sala de aula resulta em uma formação autônoma, crítica e íntegra, a tríade que precisamos para formar cidadãos conscientes", destaca.


Assessoria de Comunicação.

Matéria escrita por Macson Alves, com informações de Natália Bezerra.


0 comentário