top of page
  • Foto do escritorMacson Alves

Semec promove reordenamento de rede e abre matrículas e rematrículas das escolas municipais


O Secretário de Educação, Ericson Araújo se reuniu na manhã desta Sexta-feira (10), com o Coordenador Geral de Ensino, Magno Ramos para definir o reordenamento da rede de ensino, processo esse que permite as matriculas por meio de zonas (bairros) com base na distância da moradia do aluno para o local onde ele deverá estudar. A medida foi consenso entre os diretores das escolas.


O Secretário também oficializou a abertura do calendário de matriculas e rematrículas para o ano letivo de 2023 dos alunos do Ensino Fundamental I e II, e EJA I. A Escola Isaura Amorim abriu as matrículas para a Educação Infantil no dia 30 de Janeiro.


A partir do calendário de matrículas que deve ser divulgado por cada escola, o Secretário de Educação garante que há vagas para todos os alunos.


“A SEMEC tranquiliza todos, temos vagas para todos, com um planejamento que universaliza o acesso. As matrículas iniciam dia 13 e vão até o dia 17 de fevereiro. Cada escola tem a autonomia para decidir como se dará esse processo”, afirma Ericson.


A Escola Dulcilene Barbary, por exemplo, tem suas vagas destinadas para o Fundamental I, com matrículas e rematrículas para alunos que vão cursar do 1º ao 5º ano. As vagas são destinadas exclusivamente para os alunos dos bairros do Maloca, Portelinha e Santa Luzia.


“Os pais e responsáveis devem ficar atentos aos avisos das direções das escolas para não perder o prazo e saber o local certo onde deverá matricular ou renovar a matrícula do seu filho. As escolas possuem protocolos obrigatórios”, alerta o Coordenador Geral de Ensino do município, Magno Ramos.


Assessoria de Comunicação.

Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.

コメント


bottom of page