top of page
  • Foto do escritorMacson Alves

SEMEA e SEMEC inauguram horta na Escola Dulcilene Barbary



Por: Macson Alves


Na tarde desta Sexta-feira (07), as Secretarias Municipais de Meio Ambiente (SEMA), e Educação (SEMEC), uniram forças para inaugurar uma horta escolar na Escola Municipal Dulcilene Barbary. Este projeto, que visa promover a educação ambiental e a alimentação saudável, é um marco importante na comunidade escolar.


A secretária de Meio Ambiente, Zenaide Holanda, ressaltou os benefícios ambientais da iniciativa. "Além de proporcionar um espaço verde na escola, a horta contribui para a conscientização dos alunos sobre a importância da preservação ambiental e do cultivo de alimentos orgânicos", disse.


O projeto da horta escolar faz parte de um programa maior de sustentabilidade desenvolvido pelas secretarias municipais, que inclui oficinas de reciclagem, palestras sobre meio ambiente e campanhas de conscientização sobre o consumo responsável.


“Com a inauguração da horta, a Escola dá um passo importante rumo à educação sustentável, incentivando os alunos a serem agentes de transformação em suas comunidades”, disse o Secretário de Educação, Ericson Araújo.

Assessoria de Comunicação.

Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.

 

Comments


bottom of page