• Macson Alves

Secretarias realizam ações de prevenção sobre o Setembro Amarelo

Assessoria de Comunicação.
Matéria escrita por Macson Alves, com informações e registros fotográficos de Juarez Oliveira.

Toda vida importa. Esse é o tema que norteará as ações promovidas pela Prefeitura através das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde durante o mês de setembro, alusivo à prevenção do suicídio. A abertura das atividades foi realizada nesta Quarta-feira (15), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) com palestras e rodas de conversas para diversos profissionais.


O objetivo das atividades é fornecer ajuda para pessoas que estejam com tendências suicidas, e apresentar maneiras de prevenção, baseando-se aos sinais e sintomas. As repartições públicas do município serão contempladas com ações que se estenderão do dia 15 ao dia 25 de setembro e serão ministradas por profissionais ligados a psicologia, a educação e a saúde, e acompanhadas por secretários e representantes dos poderes legislativo e executivo.


O QUE DIZEM OS SECRETÁRIOS.

De acordo com a Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo, serão realizadas ações voltadas aos usuários e profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) falando abertamente sobre os sintomas e os tipos de atendimentos necessários.
Para a Secretária de Assistência Social, Estefany Barbary as ações objetivam disseminar o maior número possível de informações sobre o assunto e aproximar a sociedade e o poder público frente as políticas de prevenção e apoio.
Já Flávio Borges, Secretário de Educação, destaca a necessidade de trazer o tema para a perspectiva educacional onde enfatiza a necessidade de uma escuta qualificada entre profissionais e sociedade.


0 comentário