Secretário vistoria conclusão de obras de unidade básica de saúde em Porto Walter

O compromisso de fornecer serviços de qualidade e expandir a Rede de Saúde em Atenção Básica fez com que o Prefeito Zezinho Barbary procurasse investir em construção de Unidades Básicas de Saúde. Tanto, que o município já executa a edificação da 6ª UBS.

Nessa sexta-feira, 26, o Secretário de Saúde, Erasmo Sales esteve vistoriando as obras já concluídas da Unidade de Saúde Manoel Bezerra Correia, localizada na Comunidade Besouro, na zona rural.

Erasmo, destacou o papel da Secretaria de Saúde.

“Com essa nova unidade a população terá cada vez mais as ações em saúde perto deles. Tenho certeza que estão satisfeitos com os serviços que já foram oferecidos, e ficarão felizes quando a unidade estiver em pleno funcionamento”, disse o Secretário.

A expansão da cobertura dos serviços de saúde faz parte do cronograma de ações executadas pela Prefeitura através da Secretaria de Saúde. Para a unidade, materiais já foram montados.

“Entendemos que a Política Nacional de Atenção Básica – PNAB, tem os princípios de integração dos serviços, e nós enquanto administração temos dado esse suporte para o sistema de saúde municipal, seja na construção de unidades, seja na contratação de profissionais ou mesmo na compra de medicamentos”, afirmou o Prefeito Zezinho Barbary.

Galeria de foto