top of page
  • Foto do escritorMacson Alves

Saúde realiza mutirão de ultrassons e atende 95 pacientes em Porto Walter


Para atender 95 pacientes da zona urbana e rural, que aguardavam na fila de espera com pedidos médicos, a Prefeitura de Porto Walter por meio da Secretaria Municipal de Saúde ofertou neste final de semana exames de ultrassonografias.


Há cerca de dois anos atrás, os pacientes de Porto Walter não contavam com a oferta desta especialidade. Foi na gestão do Prefeito César Andrade que os mutirões iniciaram após a Prefeitura adquirir um aparelho de ultrassonografia.


“Fico muito feliz com a iniciativa. Esse é um projeto importante para ajudar nas limitações dos serviços de saúde. Se não tivesse em Porto Walter teria que ter ido em Cruzeiro do Sul pagando passagem, estadia, alimentação e o exame. Sairia muito caro e nessa época do ano a viagem é cansativa devido ao rio seco. Realmente a gestão está de parabéns”, disse a gestante Francisca Silva.


Os exames foram realizados na UBS Estephan Barbary. Foram ofertados ultrassonografias obstétricas e abdominais. O Prefeito César Andrade e a Secretaria de Saúde acompanharam as ações. O objetivo, de acordo com os gestores é oferecer um serviço de qualidade.


“Trazemos o médico especialista de fora. E cada vez mais vamos realizar ações como essa, pois o objetivo é evitar que o cidadão saia do conforto do seu lar, para se deslocar aos grandes centros. Então, estamos aproximando e facilitando o acesso da nossa população aos serviços de saúde, e de graça”, enfatizaram.


Assessoria de Comunicação. Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.

Comments


bottom of page