• Prefeitura Porto Walter

Saúde Municipal de Porto Walter entra na era digital, com implantação do prontuário eletrônico

A prefeitura de Porto Walter, através da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou a implantação total do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), em todas as Unidades de Saúde da rede municipal. Agora, com a implantação o atendimento ao cidadão se torna mais eficiente, já que o programa permite o rápido processamento dos dados.

“O programa tem diversos benefícios tanto para os profissionais como para os pacientes. Além disso, o município receberá incentivos do Governo, onde nós poderemos atender um número maior de pacientes”, reforça o Prefeito César Andrade.


O PEC reúne o histórico, procedimentos realizados, vacinas e o resultados de exame dos pacientes. O prontuário eletrônico permite a verificação, em tempo real, da disponibilidade de medicamentos ou mesmo o registro das visitas de agentes de saúde, por exemplo. “Com o programa, as fichas dos pacientes serão armazenadas no computador, em uma plataforma sem necessidade de anotações em prontuário de papel, como era de costume. Além disso, identificamos as maiores demandas por tipo de atendimento, e vamos reduzir custos, já que o programa identifica a duplicidade de exames, por exemplo”, enfatiza a Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo.

0 comentário

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC)

Prefeitura de Porto Walter
CNPJ 84.306.588/0001-04

Rua Alfredo Sales, S/N, Centro, Porto Walter, Acre.


E-mail:  prefeituraportowalter@gmail.com

Fone: (68) 3325-8027

 

Segunda a Sexta: 7:00 ás 13:30  

  • Facebook | Porto Walter, Acre
  • YouTube | Porto Walter, Acre
  • Instagram

NAVEGAÇÃO

Receber informações

Copyrigth Decorp. Todos os direitos reservados.