top of page
  • Foto do escritorMacson Alves

Saúde libera vacina da gripe para público acima de 6 meses em Porto Walter


A Secretaria de Saúde, através do Departamento de Imunização, continua oferecendo vacinação contra a gripe nas ações da 25ª campanha nacional de imunização para prevenir casos graves da Influenza. O imunizante pode ser encontrado em qualquer UBS do município.


A Secretaria promoveu, no último sábado (13), o dia D para imunizar os grupos prioritários previstos pelo Programa Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde. As áreas rurais e ribeirinhas também receberam ações de imunização.


Conforme a Secretária Ana Flávia Melo, o objetivo é combinar fatores, aumentando a cobertura vacinal e protegendo os cidadãos de formas graves da doença.


“Temos uma curva acentuada de casos de gripe, com a imunização pretendemos reduzir esses números, e prevenir formas graves da doença. Dois óbitos foram registrados em Cruzeiro do Sul causados pela Influenza, e queremos da toda a assistência necessária aos nossos pacientes e protegê-los. Vacinas salvam vidas”, diz.


Os cidadãos são orientados pelo Departamento de Imunização a procurar a UBS mais próxima portando caderneta de vacinação e o cartão do SUS.


Assessoria de Comunicação.

Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.


Comments


bottom of page