Saúde itinerante realizou mais de 750 atendimentos em Comunidades rurais de Porto Walter

Todas as comunidades rurais de Porto Walter são vistas como prioridade pela gestão do Prefeito César Andrade. Como foi o caso de 08 comunidades rurais do Rio Cruzeiro do Vale, que receberam nos últimos dias a 1ª edição do Programa Saúde Itinerante deste ano, da Secretaria de Saúde.

Ao todo 12 profissionais de saúde realizaram mais de 750 atendimentos nas áreas de medicina da família, enfermagem e odontologia, além da realização de teste rápidos e vacinação.

O vice-prefeito Guarsônio Melo e a Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo acompanharam a ação. O agricultor José Maria da Pitaça, se fez presente no Saúde Itinerante e disse que a Prefeitura viu a melhor forma de levar ajuda para quem vive em comunidades distantes.

“Estamos gratos e felizes pelo atendimento. Tem remédio, e os profissionais são atenciosos e nos tratam bem. Acredito que dessa forma a gestão mostra o compromisso e a preocupação com nossas vidas”, agradeceu.

A Secretária e o vice-prefeito destacam a procura pelos atendimentos. “São ações de grande importância, assim, vamos contribuindo e fazendo com que os serviços de nossa gestão cheguem até a população. Outros atendimentos serão realizados ao longo deste ano”, garantiram os gestores.

Assessoria de Comunicação. Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.