top of page
  • Foto do escritorMacson Alves

Saúde inicia atendimentos com prevenção ao câncer de colo de útero e de mama

A Secretaria de Saúde deu início nesta Terça-feira (16), as ações de atendimento com prevenção ao câncer de colo de útero e de mama, na Campanha Outubro Rosa. Os serviços são oferecidos nesta Terça (17), na UBS Estephan Barbary, na Quarta (18), na UBS Maurício Pinheiro e na UBS Francisca Lustosa, no 2º distrito será dia 19.


As ações com consultas médicas, testes rápidos para hepatite B e C, Sífilis e HIV, preventivo, exame do toque da mama, vacinação e lanche serão realizadas em todas as unidades.


Segundo a Secretária Ana Flávia Melo, o objetivo das ações é alertar sobre a prevenção.

“O diagnóstico precoce ainda é o maior aliado para o tratamento eficaz do câncer de mama e do colo do útero. Quando identificado cedo pode ser tratado, impedindo que o tumor alcance outros órgãos”, explica.


Para alcançar o maior número de mulheres na realização do PCCU, a Secretaria de Saúde dará um ticket para um procedimento de beleza que será feito em parceria com a Assistência Social, e as mulheres participantes estarão concorrendo a prêmios no dia 27 de outubro, onde será realizado o encerramento da ação com outras atividades.


Maria da Glória, de 35 anos, destaca que todos os anos faz o exame preventivo. “Não perco a oportunidade. A gente deve se cuidar, e não ter medo de procurar o médico ou enfermeiro. Se cuidar é um ato de amor”, diz.

Assessoria de Comunicação. Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.

Comments


bottom of page