top of page
  • Foto do escritorMacson Alves

Saúde garante atendimento a comunidades rurais


Em uma iniciativa para garantir acesso à saúde em regiões remotas, uma Unidade do Itinerante de Saúde está prestes a percorrer nove comunidades rurais, levando atendimento médico e serviços de saúde diretamente aos moradores.


A equipe itinerante é composta por profissionais de saúde qualificados, como médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, auxiliar de saúde bucal e odontólogo. Equipada com recursos médicos, o itinerante oferecerá consultas, vacinação, orientações sobre saúde preventiva, PCCU, pré natal, testes rápidos e cuidados odontológicos, além da assistência farmacêutica.


O Prefeito César Andrade acompanhou a saída da equipe e destacou os serviços oferecidos.


“Está iniciativa visa superar barreiras geográficas e proporcionar atendimento de qualidade a comunidades que muitas vezes enfrentam dificuldades para acessar serviços de saúde. Ao levar a saúde até essas áreas rurais, a Unidade Itinerante pretende melhorar a qualidade de vida da população local, reduzir a prevalência de doenças evitáveis e fortalecer os laços entre profissionais de saúde e a comunidade”, disse o prefeito elogiando os profissionais.


O atendimento inicia nesta Sábado (17) e se estende até o dia 26 de fevereiro nos rios Natal, Grajaú, Rio das Minas e Ouro Preto.


Assessoria de Comunicação.

Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page