top of page
  • Foto do escritorMacson Alves

Saúde envia duas equipes para atender 19 comunidades rurais em Itinerante Médico


Para proporcionar serviços médicos básicos como consultas, atendimento odontológico, vacinação, serviços de enfermagem e distribuição de medicamentos para as populações que enfrentam muitas vezes, dificuldades para acessar centros de saúde devido à distância e à falta de infraestrutura, a Secretaria de Saúde enviou nesta segunda-feira (01), duas equipes para atender centenas de pacientes na zona rural.


Os profissionais foram escalados para atender 19 comunidades rurais do Beiradão do Alto Juruá e do Rio Cruzeiro do Vale. A missão médica inicia nesta terça-feira (02), e finaliza dia 09 de abril.


A Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo, acompanhou o embarque de insumos médicos e medicamentos, destacando o compromisso da gestão em oferecer serviços de qualidade com eficiência.


“O programa itinerante médico é uma resposta direta às necessidades identificadas em muitas áreas rurais, onde o acesso aos serviços de saúde é limitado. Ao levar os cuidados de saúde para essas comunidades, buscamos diminuir as disparidades no acesso aos serviços de saúde e aprimorar os indicadores nessas localidades.

Assessoria de Comunicação.

Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.

Comments


bottom of page