top of page
  • Foto do escritorMacson Alves

Saúde de Porto Walter já realizou mais de 1000 eletrocardiogramas


O eletrocardiograma, implantado em 2019, na época em que o atual prefeito era Secretário de Saúde, tem sido utilizado para fins de diagnóstico precoce de doenças cardiovasculares e emissão de laudos médicos por especialistas. Atualmente, o moderno e sofisticado aparelho está instalado na UBS Estephan Barbary, que se tornou referência em atendimento com exames laboratoriais.


Com a oferta do exame gratuito, a Secretaria de Saúde já atendeu mais de 1.000 pacientes que precisaram avaliar a atividade elétrica do coração.


Segundo a secretária Ana Flávia Melo, com os exames, a gestão municipal tem consolidado investimentos e descentralizado ações. “Temos um time forte e preparado para atender a população, são mais de mil exames realizados. E a gente pretende expandir a rede de atenção primária com mais serviços”, revela.


A UBS Estephan Barbary oferece além do eletrocardiograma, 34 tipos de exames laboratoriais, e ultrassonografias, que são realizadas por demanda crescente.


Maria Pereira, de 56 anos, é hipertensa. Já foi encaminhada duas vezes pela médica para fazer o eletrocardiograma. “Estou sempre sendo avaliada, tenho níveis elevados de pressão arterial e tenho grande preocupação com a saúde do meu coração. Se aqui não tivesse esse exame, eu gastaria muito indo a Cruzeiro do Sul regularmente, é um presente para nós”, revela ela.



Assessoria de Comunicação.

Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.


Comments


bottom of page