top of page
  • Foto do escritorMacson Alves

Saúde amplia telemedicina para 12 especialidades médicas em Porto Walter


O Ministério da Saúde ampliou o serviço de telemedicina, para incluir um total de 12 especialidades médicas no leque de serviços disponíveis aos pacientes de Porto Walter, atendidos pelos serviços executados pela Secretaria de Saúde.


As especialidades médicas incluídas nessa expansão abrangem uma variedade de áreas, desde cardiologia e gastroenterologia até psiquiatria e pediatria. Isso significa que pacientes com uma ampla gama de condições de saúde poderão se beneficiar desses serviços remotos, recebendo orientação especializada sem sair de casa.


A Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo, explica o passo a passo para a consulta com o especialista. “O paciente procura uma unidade de saúde próxima, o médico o avalia e o encaminha para o especialista. A consulta é marcada na Secretaria de Saúde. O paciente é notificado e a consulta é realizada por meio da internet, entre o especialista, o paciente e o médico que o encaminhou", salienta.


Somente no ano passado, a telemedicina foi responsável por atender cerca de 200 pacientes, que antes precisariam enfrentar grande lista de espera, por serviços especializados na rede pública em outras cidades, ou desembolsar quantias significativas para atendimento na rede privada de saúde.



Assessoria de Comunicação.

Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.

תגובות


bottom of page