A Secretaria de Saúde realizou neste Sábado (25), o dia D, da Campanha de vacinação contra a gripe para a população em geral. Além da vacina contra a influenza, os pontos de vacinação ofereceram todas as vacinas do calendário básico de imunização definido pelo Programa Nacional de Imunização (PNI).
No total, 07 pontos de vacinação foram montados em Unidades Básicas de Saúde, Igrejas e Escolas espalhados pelo município. Segundo um balanço divulgado pelo Departamento de Imunização, cerca de 462 doses foram aplicadas.
A Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo comemorou o resultado da ação. “O dia D foi realizado como forma de atender um maior público, mas as vacinas, tanto da gripe, como as demais, estarão sendo oferecidas nas UBS de nossa cidade, de segunda a sexta-feira. Essa ação foi um sucesso”, disse.
Daniela Silva, de 27 anos, levou as duas filhas a UBS Estephan Barbary para se vacinar. Ela conta que a caderneta das pequenas está atualizada. “Não deixo atrasar uma vacina sequer, quando ouvi o aviso já tratei de separar os documentos e levar na UBS. As vacinas ajudam no desenvolvimento da criança e elas crescem saudáveis”, conta.
Assessoria de Comunicação. Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.