top of page
  • Foto do escritorMacson Alves

Rio Juruá ultrapassa cota de alerta e Prefeito determina monitoramento constante de áreas de risco


O Rio Juruá que corta a cidade de Porto Walter, ultrapassou a cota de alerta nesta Segunda-feira(26), provocando preocupações entre os residentes locais e as autoridades. As recentes chuvas intensão na região tem contribuído para o aumento significativo do nível do Rio, colocando em risco comunidades ribeirinhas e áreas urbanas vulneráveis.


Segundo os dados divulgados pela Defesa Civil Municipal o manancial está marcando 10 metros e 30 centímetros, segundo registro dessa manhã. O aumento do nível do rio representa riscos significativos, incluindo inundações, danos as propriedades, plantações e interrupção de atividades diárias.


O Prefeito César Andrade determinou a intensificação do monitoramento e a Defesa Civil está coordenando esforços para fornecer apoio às comunidades afetadas.


“Estamos mobilizando recursos de emergência para garantir a segurança das pessoas para prestarmos a assistência que for necessária. Além disso, se for preciso montaremos abrigados para receber aqueles que precisam deixar suas casas”, disse.


O Governador Gladson Cameli decretou situação de emergência em 17 municípios acreanos incluindo Porto Walter. O Ministério do Desenvolvimento Regional e a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil reconheceram sumariamente o decreto.



Assessoria de Comunicação.

 Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.

Comments


bottom of page