Por conta do aumento do nível do Rio Juruá em Porto Walter, dezenas de pessoas tiveram suas plantações atingidas, perderam produção agrícola ou, foram retiradas de casas. E para assistir os moradores afetados, a Prefeitura além de levar auxílio e acolhimento, distribui através de equipes, sacos plásticos e ajuda de custo para produtores aproveitarem as plantações, em especial da mandioca, e entrega sacolões aos desabrigados.
“Iremos prestar assistência para todos aqueles que foram afetados. Eu e meu vice, já estamos acompanhando de perto toda a situação. Já enviamos ajuda de custo aos produtores do alto juruá e as famílias desabrigadas estão sendo beneficiadas com donativos, através da entrega de sacolões”, destaca o Prefeito César Andrade.
Segundo o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), as famílias desabrigadas, que estão no alojamento montado pela Prefeitura ou abrigadas em casas de parentes são cadastradas e recebem o sacolão, que foi enviado pelo Governo do Acre, através de ações coordenadas pela primeira-dama do Acre, Ana Paula Cameli.
Pela manhã, as Defesas Civil Municipal e Estadual percorreram os pontos alagados no município.
Assessoria de Comunicação.