• Prefeitura Porto Walter

Ribeirinho, agricultores e família desabrigadas recebem donativos da prefeitura de Porto Walter

Por conta do aumento do nível do Rio Juruá em Porto Walter, dezenas de pessoas tiveram suas plantações atingidas, perderam produção agrícola ou, foram retiradas de casas. E para assistir os moradores afetados, a Prefeitura além de levar auxílio e acolhimento, distribui através de equipes, sacos plásticos e ajuda de custo para produtores aproveitarem as plantações, em especial da mandioca, e entrega sacolões aos desabrigados.



“Iremos prestar assistência para todos aqueles que foram afetados. Eu e meu vice, já estamos acompanhando de perto toda a situação. Já enviamos ajuda de custo aos produtores do alto juruá e as famílias desabrigadas estão sendo beneficiadas com donativos, através da entrega de sacolões”, destaca o Prefeito César Andrade.

Segundo o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), as famílias desabrigadas, que estão no alojamento montado pela Prefeitura ou abrigadas em casas de parentes são cadastradas e recebem o sacolão, que foi enviado pelo Governo do Acre, através de ações coordenadas pela primeira-dama do Acre, Ana Paula Cameli.


Pela manhã, as Defesas Civil Municipal e Estadual percorreram os pontos alagados no município.



Assessoria de Comunicação.

0 comentário