• Prefeitura Porto Walter

Programa Criança feliz reúne gestante para fortalecer vínculos em Porto Walter

As gestantes que são acompanhadas pelos profissionais do Programa Criança Feliz participaram na tarde desta Quarta-feira, 30, de uma roda de conversa com o objetivo de fortalecer vínculos entre os cidadãos e o poder público, que é o responsável pela execução e promoção de estratégias de cobertura aos programas socioassistênciais.



A Coordenadora do Programa Criança Feliz, Maiany Rosas destacou a importância do encontro. “Nosso objetivo é promover uma melhor qualidade de vida, tanto para a mãe como para o bebê, afinal, existem todo um cuidado que eles devem tomar durante o período gravídico. E nós, enquanto uma extensão dos serviços socioassistênciais devemos promover esse fortalecimento dos cuidados”, pontuou.


A parceria entre CRAS e Secretaria de Assistência Social resultou em cuidados e orientações para as gestantes sobre amamentação, aleitamento materno higiene pessoal, cuidados na alimentação, postura e planejamento familiar que foram abordados pelo Enfermeiro Obstetra e Estomaterapeuta, Luan Coelho Pedrosa.



Assessoria de Comunicação.

0 comentário