top of page
  • Foto do escritorMacson Alves

Profissionais de Saúde de Porto Walter participam de formação com Ministério da Saúde e OPAS

A Secretaria de Saúde de Porto Walter garantiu essa semana que cinco profissionais de saúde participassem da capacitação em microplanejamento das atividades de vacinação de alta qualidade do programa de rotina, intensificação e campanhas e da política de atenção humanizada ao recém-nascido que foi promovida em Cruzeiro do Sul pelo Ministério da Saúde e pela Organização Pan-Americana de Saúde – OPAS.


Para além da parte teórica, a capacitação sobre atenção humanizada ao bebê contou com atividades práticas. “Nós esperamos, com essa formação qualificar e humanizar cada vez mais os nossos atendimentos. Precisamos sempre oferecer o melhor atendimento para que nossos pacientes se sintam bem e acolhidos pelos serviços. A gestão realmente se preocupa com a qualificação dos profissionais e com o atendimento que prestamos”, disse a enfermeira Tailine Borges.


Segundo a Secretária Ana Flávia Melo, a atualização dos profissionais de saúde deve ser constante. Ela avalia as formações como essenciais. “Vamos poder melhorar o atendimento que prestamos, porque sabemos que nada é 100%, então, o conhecimento que os profissionais adquiriram serão transformados na nossa realidade. A gente não mede esforços para garantir ações como essas”, diz.


Assessoria de Comunicação.

Prefeitura de Porto Walter: "Trabalho, um compromisso de todos".

Comments


bottom of page