Profissionais da saúde intensificam ações contra a malária em Porto Walter

Profissionais do Departamento de Endemias estiveram realizando ações de combate à malária no Ramal do Besouro. As ações aconteceram em dois dias. Mesmo com as ações sanitárias contra a Covid-19, a Prefeitura de Porto Walter através da Secretaria de Saúde vem executando as ações programadas para o ano de 2020 dando enfoque as ações preventivas e clínico-sanitárias para conter vetores e pragas urbanas.

Segundo a Coordenadora de Endemias, Iranete Flor, as ações serão intensificadas com o objetivo de prevenir e eliminar os focos existentes do mosquito transmissor. “Além de orientações em saúde realizamos borrifações, exames para identificar a presença ou não do protozoário e tratamento da doença”, confirmou Iranete.