Professores de Porto Walter recebem formação sobre a BNCC

Com o objetivo de apresentar as novas metodologias pedagógicas da Base Nacional Comum Curricular - BNCC e sobre o Currículo Único, além de apresentar os fundamentos que os sustentam, a Prefeitura de Porto Walter por meio da Secretaria de Educação em parceria com o Núcleo de Educação do Governo do Estado promoveu encontro de professores nos dias (08 e 09/11) para os educadores do Ensino Fundamental da Zona Urbana e Rural, uma formação sobre a nova base que orienta todas as escolas da rede de ensino.

Participaram da solenidade o Secretário de Educação, Flávio Borges, o Coordenador do Núcleo em Educação do Governo do Estado, Arnoldo Lima, professores, coordenadores e os facilitadores da formação.

Para Flávio Borges, o entendimento sobre a BNCC e o Currículo Único ajuda o sujeito a construir seu conhecimento e norteia o professor sobre seu papel na sociedade.

"Todos estamos unificados a desenvolver um único currículo em uma só metodologia", afirmam os professores.

Assessoria de Comunicação. Matéria escrita por Macson Alves.