• Macson Alves

Produtores de Porto Walter recebem Contratos de Concessão de Uso de terras

A partir desta Segunda-feira (25), os moradores do Projeto de Desenvolvimento Sustentável (PDS) Minas, PA Vitória e PDS Natal, em Porto Walter, terão seus direitos jurídicos e acesso a políticas de financiamento garantidos. Isso porque a Prefeitura em parceria com o INCRA, entregou esta manhã, no Gabinete do Prefeito, 26 Contratos de Concessão de Uso.

A entrega foi feita pelo Prefeito César Andrade e pelo Secretário de Agricultura, Jorge Barbary. Para que a ação fosse possível, a Prefeitura celebrou um Termo de Cooperação Técnica com o INCRA.

“Entregar esses documentos aos produtores é ter a forma de reconhecer o valor de cada um, além de incentivar a melhoria de renda dos agricultores, pois o contrato de concessão de uso é a abertura de um novo caminho para a vida dessas pessoas”, disse o Prefeito César Andrade.