Presidente da AMAC desconhece crise na instituição e defende o FUNDEB nas propostas para os municípios.

“Só teremos crise se o município de Rio Branco recusar sua permanência na Associação dos Municípios do Acre”. Disse o prefeito Zezinho Barbary.

Durante entrevista na TV Gazeta de Rio Branco, na tarde do dia 22/12, prefeito e presidente da AMAC Zezinho Barbary respondeu que os municípios acreanos dependem da AMAC na elaboração e acompanhamento de Projetos, tanto na capital do Acre quanto na capital Brasília.

Que os pequenos municípios arrecadam abaixo do que é cobrado, portanto o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica é a fonte que garante a permanência do ensino.