top of page
  • Foto do escritorMacson Alves

Prefeitura vai construir três abastecimentos de água e posto de coleta no Rio Cruzeiro do Vale


O mês de abril tem sido marcado por uma série de anúncio de investimentos feitos pelo Prefeito César Andrade. Neste final de semana, o gestor assinou três novas ordens de serviços para construir os sistemas de Abastecimento de Água das Comunidades da aldeia Santo Antônio, Mororó e Boa Vista, no Rio Cruzeiro do Vale, na zona rural de Porto Walter. Além disso, o gestor expediu assinatura para construir um posto de coleta para exames de malária.


Serão investidos R$439.715, 24 (quatrocentos e trinta e nove mil, setecentos e quinze reais e vinte e quatro centavos) na construção das adutoras e das redes d’água ligando todas as residências das localidades. Todo esse empenho reforça os compromissos da administração com o desenvolvimento rural e a melhoria da qualidade de vida da população que mora distante da cidade.


“O que eu gosto de ver são investimentos chegando e mudando a vida de quem mais sofre e precisa do poder público. Entrei na política para servir e não para ser servido. Trabalharei dia e noite até o último dia de mandato porque quero ver nossa cidade no caminho certo e nossa gente feliz com os investimentos chegando em todos os lugares do município”, disse o gestor acompanhado pelo vice Guarsônio Melo, pelo Deputado Estadual Chico Viga, pelo Deputado Federal Zezinho Barbary, secretários e vereadores.


A gestão tem avançado na melhoria da qualidade de vida com a construção de sistemas de abastecimento de água. Somente em abril já são 5 ordens de serviços expedidas. No Domingo (09), o chefe do executivo inaugurou o Sistema de Água da Comunidade Formigueiro, no Rio Juruá Mirim.


O Deputado Federal, Zezinho Barbary parabenizou a gestão e garantiu empenhar recursos para possibilitar mais desenvolvimento ao município.


Maria Francisca, de 56 anos, sabe bem as dificuldades que enfrenta com a família. Para realizar as atividades domésticas, a dona de casa anda minutos de sua casa para pegar água no Rio. Mas, segundo ela esse sofrimento está com os dias contados.


“O Prefeito promete e faz, é um gestor de palavra. Não vejo a hora de chegar o dia que eu vou abrir a torneira e vai cair água no meu giral, e acabar com o sofrimento de tantos anos, de ter dificuldades para tomar um banho, fazer uma comida e beber uma água tratada e limpa. É um sonho, que graças a esse mandato a gente vai poder viver essa realidade. Só gratidão”, relata emocionada.


Assessoria de Comunicação. Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”

bottom of page