top of page
  • Foto do escritorMacson Alves

Prefeitura vai beneficiar 3553 alunos com distribuição de kits com material escolar em Porto Walter


O Prefeito César Andrade autorizou nesta Quarta-feira (29), a distribuição gratuita dos kits contendo o material escolar dos alunos da rede municipal de ensino de Porto Walter. A distribuição do material didático com cadernos, lápis, lápis coloridos, borracha, cola, tesoura, apontador e régua é feita pela Secretaria de Educação que encaminha o lote dos materiais para as direções das instituições de ensino.


A distribuição será feita nas escolas rurais e urbanas da cidade. Nesta Quarta, 365 alunos da Escola Dulcilene Barbary receberam os materiais. As ações em benefício coletivo devem se estender nos próximos dias para as demais escolas.


Conforme o Coordenador Geral de Ensino da SEMEC, Magno Ramos, essa já é uma marca da administração do Prefeito César Andrade e do Secretário Municipal, Ericson Araújo, com o compromisso de desenvolver uma educação de qualidade, garantindo aos alunos melhores condições para desenvolver o aprendizado. O coordenador salientou que é compromisso da gestão continuar oferecendo as melhores condições aos alunos.


“Essa é mais uma grande conquista para os alunos do município, juntamente com suas famílias, que recebem gratuitamente um material necessário para os estudos”, disse.


Para as alunas Catarina Silva e Laila Souza, ambas de 10 anos, alunas dos 5º anos na escola, o kit é a melhor coisa que poderia acontecer. “Tem gente que é muito carente, às vezes não dá para comprar todo o material e esse kit é uma ajuda muito grande para todos nós”, disseram. No total, 3.553 alunos serão beneficiados com a distribuição.



Assessoria de Comunicação. Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.

Comments


bottom of page