• DECORP

Prefeitura segue com atendimento de Ultrassonografia, fechando o mês de Outubro Rosa

As mulheres de Porto Walter foram atendidas nos dias (29 e 30) com atendimento de ultrassonografia. As ações do dia 30, contempla as mulheres que marcaram presença na Unidade de Saúde da Rua Beira Rio.

O encontro contou a participação dos secretários César Andrade (Saúde), Donicélio Nunes (Gabinete), do Vereador Alailson Pinheiro, da Presidente do Conselho dos Direitos da Mulher (Cleide Silva).

Segundo o Médico, Dr. Osnir Falcão 250 mulheres passaram pela triagem de atendimento para ultrassonografia ofertado gratuitamente pela Prefeitura através da Secretaria de Saúde.

“Se formos analisar, uma mulher para realizar esse procedimento em Cruzeiro do Sul gastaria em torno de R$550,00 e nós junto ao Prefeito Zezinho Barbary preparamos essa programação com oferta gratuita desse atendimento”, disse o secretário de Saúde.

A expectativa da organização, é que nos dias 06 e 07 de novembro, o atendimento seja realizado na Unidade da Portelinha, contemplando as demais áreas do município.

Matéria escrita por Macson Alves.