Prefeitura reforça ações de combate a covid-19 em Porto Walter

A secretária de saúde de Porto Walter, inspecionou as condições estruturais e o porte de serviços que podem ser oferecidos no município, caso o número de infectados em Porto Walter volte a subir. Preocupada com o agravamento no número de casos de coronavírus no Vale do Juruá, a Prefeitura de Porto Walter já traça estratégias de ampliação e cobertura dos serviços ambulatoriais em saúde para combater a Covid-19.

Nesta sexta-feira (15), a Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo esteve vistoriando a Unidade de Saúde porte I, acompanhada do coordenador da atenção básica, Enf. Alex Gaspar. A Unidade foi concluída recentemente e deve ser recebida pela Prefeitura.

“Estamos avaliando as estruturas que temos no município, e se caso for necessário iremos ampliar o número de atendimentos ambulatoriais. Por isso devemos ter um espaço maior”, destaca a Secretária.

A Prefeitura já deu início a elaboração do Plano Municipal de Vacinação para quando o Governo realizar o envio do imunizante o município realize a campanha de vacinação aos grupos prioritários da cidade, temos pensamento positivo e fé, que a vacina conterá o avanço da pandemia na cidade e região, mas temos que estarmos preparados para qualquer situação. Já o prefeito César Andrade salientou que “nossa preocupação é com a saúde de nossa população. Por isso, junto com a nossa equipe não medirei esforços para que nossa população receba a vacina o mais rápido possível”.