Prefeitura realiza vacinação em ramais e comunidade rurais

A ação é uma intensificação para os pacientes que não tomaram a vacina. A Prefeitura de Porto Walter através da Secretaria de Saúde segue com a Campanha de Vacinação contra a Gripe. Para expandir as ações e a cobertura vacinal a equipe esteve semana passada no Ramal Gleba Minas realizando a imunização de crianças, adolescentes, adultos e idosos. Já a equipe volante esteve realizando atendimento nos Rios Natal, Rio das Minas e Rio Ouro Preto. Além da vacinação contra o vírus H1N1 (gripe) a equipe leva todas as vacinas do calendário nacional preconizado pelo Ministério da Saúde.

A Coordenação de Imunização informou na manhã desta Quarta-feira (22) que estará realizando vacinação em domicílio (na casa do paciente), e pede que as pessoas não saiam de casa para evitar aglomerações nas Unidades de Saúde. O agendamento via domicílio está sendo previamente realizado pelos Agentes Comunitários de Saúde. Segundo o Secretário de Saúde, César Andrade a meta é imunizar todas a população que se enquadra nos grupos prioritários da campanha. “Nosso objetivo é imunizar todas as pessoas dos grupos prioritários. Nossas equipes estão percorrendo rios, Igarapés e ramais para que nosso objetivo seja atingido e nossa população imunizada ficando livre das doenças”, pontuou.

Assessoria de Comunicação. Matéria escrita por Macson Alves.