• DECORP

Prefeitura realiza reunião com profissionais para tratar de medidas sobre o COVID-19

A Prefeitura de Porto Walter por meio da Secretaria de Saúde realizou uma reunião na tarde desta Quarta-feira (18) com os profissionais de saúde para tratarem das medidas preventivas que serão adotadas diante da pandemia do coronavírus.

Na reunião foram discutidas as medidas com os profissionais, entidades religiosas e sociedade civil organizada. O Prefeito Zezinho Barbary participou do encontro.

Pela manhã, o Prefeito já havia determinado a publicação de decreto que regulamentava as atividades dos órgãos de saúde para que estratégicas fossem adotadas. No município, não existem casos suspeitos e nem confirmados.

Segundo as informações da Coordenação de Vigilância Epidemiológica e Coordenação de Atenção Básica, será montado um Comitê de Acompanhamento para acompanhar o deslocamento de cidadãos que diariamente viajam para os municípios vizinhos, como Cruzeiro do Sul. Como medida preventiva, o início do ano letivo na rede municipal foi adiado por precaução.

As Coordenações a partir de agora estarão em contato direto com a Secretaria de Estado em Saúde do Acre para acompanhar a situação dos casos. Outras medidas de controle podem ser adotadas por meio de decreto.