Prefeitura realiza encontro com profissionais da Educação que promove novo modelos de ensino

Buscando maior qualidade no ensino, organização, integração de novas práticas pedagógicas e um currículo adaptado, a Secretaria de Educação de Porto Walter realizou nesta Segunda-feira (28/10) um encontro para debater a elaboração dos Projetos Políticos Pedagógicos (PPP) das escolas do município e estado.

O auditório da Escola Municipal Manoel Moreira Pinheiro foi o ponto que reuniu os docentes, Secretário Flávio Borges, a Vice Prefeita Nagilda além de gestores da rede em educação e presidentes de órgãos colegiados.

“O Projeto Político Pedagógico reflete as propostas educacionais das instituições, neste momento vamos refletir sobre nossas práticas pedagógicas”, destacou.

O objetivo da formação, foi possibilitar aos profissionais o conhecimento necessário e prepará-los para os novos modelos educacionais exigidos pelo MEC com base na nova Base Nacional Comum Curricular - BNCC e ao Novo Currículo Único do Acre, integrando práticas de ensino aos modelos já estabelecidos e realizando as adequações nas instituições que já tem projeto vigente.

Matéria escrita por Macson Alves.