Prefeitura promove capacitação sobre coronavírus

A Prefeitura de Porto Walter por meio da Secretaria Municipal de Saúde está realizando desde Terça-feira (19), no auditório da Escola Manoel Moreira, uma Capacitação Técnica sobre Atenção e Vigilância em Saúde frente à Covid-19, para os profissionais de saúde

Na capacitação foram abordados as características do vírus, as formas de contágio, os sinais e sintomas da doença.

Foram capacitados os profissionais das Unidades de Saúde Beira Rio, Portelinha e Segundo Distrito.

O Secretário de Saúde, César Andrade expôs em linhas gerais as principais ações desenvolvidas, começando pela implantação do Comitê Técnico de Respostas Rápidas à Emergência em Vigilância em Saúde referentes ao novo Coronavírus que foi criado para organizar as ações de Vigilância, Prevenção e Controle da Covid.

Na capacitação foram abordados os fluxos de atendimento que devem ser seguidos caso algum paciente procure atendimento relatando sintomas da Covid. Além disso, receberam orientações sobre manejo clínico na atenção primária a saúde de pacientes sintomáticos respiratórios, com foco nos casos suspeitos da covid-19.

O município divulga diariamente Boletim Epidemiológico mostrando os dados em Porto Walter, que não registra nenhum paciente positivo.

Matéria escrita por Macson Alves