Prefeitura planeja retomada de itinerantes de saúde

Adotando medidas sanitárias e protocolos de segurança, a Secretaria de Saúde através do Programa de Saúde da Família – PSF Ribeirinho, já planeja a retomada dos atendimentos em saúde para a população rural. Uma reunião, realizada na tarde de Quinta-feira, 20, com os profissionais serviu para o Secretário de Saúde detalhar o cronograma de retomada dos serviços da atenção básica em saúde no Beiradão do Juruá.

“Vamos retomar nossas ações, esse foi um entendimento que o Prefeito e eu tivemos para oferecer a população os serviços com médico e demais profissionais de saúde”, disse Erasmo Sales, Secretário de Saúde.

As ações terão como objetivo promover a assistência médica e de enfermagem aos moradores, além de realizar o detalhamento e o monitoramento dos grupos de riscos com pacientes com comorbidades. Mais de 08 (oito) localidades e adjacências serão contempladas.

“Mesmo com os itinerantes suspensos não deixamos a população rural desassistidas dos serviços em saúde. E agora, com essa retomada gradativa desses atendimentos nossa equipe ganhará reforço para que toda a demanda que vier a surgir nossos profissionais atendam. Afinal, são profissionais capacitados e dinâmicos”, disse o Prefeito Zezinho Barbary.