• Macson Alves

Prefeitura inicia aplicação de calcário para garantir fertilidade no plantio de café


Objetivando o aumento da produtividade com a recuperação da fertilidade do solo para plantio de café, a Prefeitura de Porto Walter através da Secretaria de Agricultura, deu início nesta Quarta-feira (05), a aplicação de calcário nas terras do Ramal Gleba Minas, que serão usadas para a execução do Projeto de Plantio de Café, iniciado na gestão do Prefeito César Andrade.


O projeto avança a cada dia. Os produtores já foram capacitados, as terras foram aradas e agora recebem a recuperação de solo, conforme explica o Secretário de Agricultura, Jorge Barbary.


Com a aplicação do calcário, os hectares de terra que estão recebendo o produto farão com que o solo neutralize o alumínio presente na terra. E após, iremos iniciar o processo de adubação e consequentemente favorecer a expansão da cadeia produtiva. O Prefeito César Andrade já autorizou a compra de 20 mil mudas de café que serão distribuídas gratuitamente aos produtores”, afirma.



O projeto tem dado esperança a trabalhadores rurais. Os agricultores se mostram satisfeitos e otimistas com o futuro da atividade agrícola. “Estamos recebendo o apoio da Prefeitura, isso é fundamental. Não tem como dizer que o Prefeito César não está investindo na agricultura, ele está investindo e muito e a tendência é melhorar”, afirmam os produtores do Ramal Gleba Minas.


Assessoria de Comunicação.

Matéria escrita por Macson Alves, com registros fotográficos de Juarez Oliveira.


0 comentário