Prefeitura garante mais um pagamento de abono, agentes de endemias e agente comunitários de Saúde

“Todos os Agentes de Endemias e os Agentes Comunitários de Saúde irão receber o salário dobrado neste mês de Janeiro, será o vencimento mensal mais o abono no valor de R$1.250 (mil duzentos e cinquenta reais)". Afirmou o Prefeito Zezinho Barbary.

O projeto Nº 338 de autoria do Executivo foi aprovado pela Câmara de vereadores, e sancionado pelo Prefeito no ano de 2019. O PL (Projeto de Lei), institui o incentivo financeiro anual aos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias do município.

Porto Walter vêm sendo o município pioneiro no combate aos focos de doenças infecciosas que em 07 anos da gestão Barbary preveniu qualquer epidemia.

Para o Prefeito Zezinho Barbary, contemplar os profissionais em saúde com o pagamento de abono salarial é um ato de incentivo e reconhecimento aos serviços prestados no município.

A lei especifica que para fazer jus ao abono o profissional precisa cumprir 80% da produção, através das determinações e metas a serem estabelecidas pela Secretaria de Saúde.

Os profissionais agradecem ao Prefeito por ser um gestor comprometido e responsável e a Câmara de vereadores por uma aprovação de significância.

O secretário de Saúde César Andrade confirmou que o quantitativo de R$1.250,00 será depositado sem desconto na conta dos agentes junto do pagamento mensal de Janeiro, previsto para os próximos dias.

O primeiro abono será pago em Janeiro de 2020, com os recursos economizados de 2019. O anúncio da data do pagamento será após a confirmação do envio bancário da Folha do mês de Janeiro. Em Dezembro de 2019, o Prefeito autorizou o pagamento de abono para todos os professores, e antecipou o pagamento das férias de 2020 com receitas financeiras do ano anterior (2019).