Prefeitura fortalece ações de combate ao COVID-19 com entrega de máscaras

Feirantes e produtores rurais, em Porto Walter, receberam neste Sábado (02/05) máscaras de proteção individual. A entrega dos EPIs, foi feita pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde.

“A ideia nesse momento é intensificar a conscientização sobre a importância do uso das máscaras”, disse o Secretário, César Andrade.

Porto Walter não registra nenhum caso positivo ou suspeito da doença. A Feira do Agricultor Empreendedor acontece todos os Sábados, no mercado municipal, além disso, membros da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do COVID- 19, realizaram mudanças no espaço com sinalização de distanciamento do cliente para o feirante. A organização do local, segue as orientações determinadas pelo Ministério da Saúde aos estados e municípios que promovam feiras livres.

No mercado, os profissionais de saúde realizaram a entrega de máscaras, panfletos com orientações, e ministraram uma palestra sobre hábitos de higiene, uso e descarte correto de máscaras, além de tirarem dúvidas dos feirantes.

A confecção e distribuição de máscaras segue a determinação do Prefeito Zezinho Barbary, através das secretarias de Saúde e Assistência Social, onde ambas atenderão públicos diferentes. No total, foram encomendadas a confecção de 3.000 (três mil) máscaras que serão distribuídas ao público preconizado.

Na ação de entrega e orientação estiveram presentes, o Coordenador da Atenção Básica e Presidente da Comissão (Enf. Alex Gaspar), o Enfermeiro Luan), a Coordenadora Geral de Ensino da SEMEC (Genice Araújo), e o Agente de Endemias (Francisco Rodrigues).

Assessoria de Comunicação. Matéria escrita por Macson Alves.