...
 
  • Macson Alves

Prefeitura executa serviços de revitalização do CRAS


Considerado a porta de entrada no atendimento à população em situação de vulnerabilidade social, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) passa por revitalização no município de Porto Walter. As melhorias são feitas em todas as áreas do prédio e são executadas com recursos próprios da Prefeitura.



Essa semana, o Prefeito César Andrade esteve vistoriando o andamento dos serviços executados.


O CRAS desempenha um importante papel social, logo, nada mais justo, tanto aos servidores e as pessoas que utilizam o espaço terem um local adequado para atendimento. O nosso compromisso é esse, cuidar das pessoas e dá dignidade a elas”, pontua o Prefeito.


As ações do CRAS são desenvolvidas por meio da Secretaria de Assistência Social, que atende casos relacionados a violação de direitos, violência contra mulheres e assistência as famílias em situação de vulnerabilidade social. No local, também são trabalhados projetos sociais com crianças e adolescentes.


A política de gestão em Assistência Social segue sendo fortalecida no mandato do Prefeito César Andrade. A Prefeitura tem assegurado no Programa Calha Norte, do Ministério da Defesa R$400 mil reais, destinados pela Deputada Federal Pérpetua Almeida para a construção do Centro do Idoso.


Assessoria de Comunicação.

Matéria escrita por Macson Alves.

0 comentário